Eleitor do
Futuro
No dia seguinte
iniciamos o Projeto Eleitor do Futuro no Colégio Nossa Senhora de Fátima - Sacramentinas. Mais de 300 adolescentes participaram da atividade, que contou com palestra ministrada pelos servidores Ludmila Rocha e Silas Santana, além de votação simulada.
Durante a ação, os estudantes foram apresentados a temáticas relativas à importância da democracia, voto consciente, representatividade política e combate à desinformação.
O diretor da EJE-Ba, desembargador Moacyr Pitta Lima Filho, acompanhou a atividade e destacou a importância de ações desta natureza para o fortalecimento da democracia e aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade.
A irmã Maria Salete dos Santos, diretora do colégio, ressaltou o caráter educativo do projeto e seu potencial para a conscientização política dos estudantes.
A votação simulada encerrou a ação de forma prática. Quatro jovens se voluntariaram para serem os candidatos e todos participantes votaram nas unas eletrônicas parametrizadas para o projeto. Após a totalização dos votos, o desembargador Moacyr apresentou o resultado do pleito.