Revista Populus

course-banner

Nossa revista

Conheça a revista da  EJE -BA

capa-revista-v7


7º Número 

Revista Populus | Ano 2019 


Neste sétimo número, a Revista Populus oferece artigos inéditos de renomados pesquisadores estrangeiros, como o Prof. Dr. Jorge Miranda e o do Prof. Dr. Florian Grotz, além do ex-Ministro do TSE, Prof. Joelson Dias, da Profª Drª Elaine Harzheim Macedo, do Dr. Frederico Alvim, do Mestrando Cristian Patric de Sousa Santos e do Prof. João Paulo Oliveira.


capa-revista-v6


6º Número 

Revista Populus | Ano 2019 


Neste sexto número, a Revista Populus conta, mais uma vez, com sessão específica de artigos de autores convidados, do Brasil e do exterior, os quais têm contribuído, decisivamente, para o incremento dos estudos da Ciência Política e do Direito Eleitoral, em um especial momento histórico em que se renova o debate em torno de uma reforma político-eleitoral no Brasil .

Em sua sessão de memória, por sua vez, a Revista Populus apresenta também a publicação de pioneiro trabalho escrito por Assis Brasil, em 1895, sobre a importância do voto, revelando, assim, sua vocação para a disseminação do conhecimento histórico relativo às instituições e institutos fundamentais da democracia.


5º Número 

Revista Populus | Ano 2018 


Em tributo aos 30 anos da Constituição Federal de 1988, a Revista Populus apresenta aos seus leitores seção especial com artigos relativos ao aniversário da Carta Constitucional brasileira, escritos por autores de notável saber.





4º Número 

Revista Populus | Ano 2018 


Nesta edição, a Revista Populus, buscando dar um salto de qualidade, em face dos seus já bastante qualificados volumes anteriores, internacionalizou-se, com a publicação de trabalhos produzidos por importantes estudiosos do direito e da política oriundos de países como Portugal, Itália, Espanha e Colômbia.




lambda responsive


3º Número 

Revista Populus | Ano 2017 

Nesta 3ª edição, os leitores terão acesso a uma seleção diversificada de artigos doutrinários de autoria de juízes, advogados, professores e servidores da Justiça Eleitoral, versando sobre assuntos de grande relevância e questões de repercussão política e social, notadamente o combate à corrupção, a segurança jurídica e o bem - estar social globalizado.





lambda responsive


2º Número 
Revista Populus | Ano 2016
 

Apresentando catorze trabalhos inéditos, produto da contribuição de importantes estudiosos do direito eleitoral e da ciência política do Brasil, e também do exterior, a Revista Populus simboliza, na oportunidade do lançamento da sua segunda edição, um ano marcante para a história da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, em que são comemorados doze anos da sua criação.







lambda responsive

1º Número 

Revista Populus | Ano 2015 

Encampando as vestes de uma revista eletrônica, com uma adequada tiragem física comemorativa, a Revista Populus traz em seu bojo generosa produção científica de insignes colaboradores com ampla atuação na geografia jurídica, seja como Juízes, advogados, servidores da Justiça Eleitoral ou Membros do Ministério Público.

A Revista Populus da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia está sendo publicada desde 2015. Inicialmente, sua periodicidade era anual, tornando-se semestral em 2018.

A linha editorial da Revista Populus consiste em propiciar permanente reflexão acadêmica na seara do Direito Eleitoral e nas áreas do conhecimento que o circundam, como a Ciência Política, a Filosofia Política e a Sociologia Política, mediante a divulgação de artigos de juristas, cientistas sociais, filósofos, operadores do direito e acadêmicos, sobre temas que vicejam no cenário político-eleitoral.

The Revista Populus of the Escola Judiciária Eleitoral da Bahia is being published since 2015. Initially, its periodicity was annual, becoming biannual in 2018.

The editorial line of Revista Populus is to provide permanent academic reflection in the area of Electoral Law and in areas of knowledge such as Political Science, Political Philosophy and Political Sociology, through the dissemination of articles of unpublished by jurists, social scientists, philosophers, lawyers and academics.





jaime barreiros

Dr. Jaime Barreiros Neto

marta santiago

Mª. Marta Cristina Jesus Santiago

Dra. Ana Carolina Fernandes Mascarenhas (BA) 
Dr. Carlos Rátis (BA) 
Dr. Dirley da Cunha Júnior (BA) 
Me. Fernando Leal (BA) 
Dr. Florian Grotz (Alemanha) 
Dr. Ingo Wolfgand Sarlet (RS) 
Dr. Jaime Barreiros Neto (BA) 
Dr. Jairo Nicolau (RJ) 
Dr. Jorge Miranda (Portugal) 
Dr. José Ricardo Ferreira Cunha (RJ) 
Dra Marilda de Paula Silveira (MG) 
Ma. Marta Cristina Jesus Santiago (BA) 
Ma. Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer (BA) 
Dra. Paula Veiga (Portugal) 
Dr. Paulo Fábio Dantas Neto (BA) 
Dra. Raquel Cavalcanti Ramos Machado (CE) 
Dr. Ricardo Maurício Freire Soares (BA) 
Dr. Rodolfo Viana Pereira (MG) 
Dra. Suzana Maria C. L.T. da Silva (Portugal) 
Dr. Sérgio Silveira Banhos (DF) 
Dr. Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (DF) 
Dr. Vitalino José F. Prova Canas (Portugal) 
Dr. Wilson Alves da Silva (DF)
Me. Josafá da Silva Coelho (BA) 
Dr. Júlio César de Sá da Rocha (BA) 
Ma. Lara Marina Ferreira (MG) 
Dr. Maurício Requião (BA) 
Ma. Michelle Pimentel Duarte (PI) 
Dra.Mônica Neves Aguiar da Silva (BA) 
Ma. Roberta Maia Gresta (MG) 
Me. Rogério Carlos Born (PR) 
Dr. Rodolfo Viana Pereira (MG) 
Dra. Suzana Maria C. L. T. da Silva (Portugal)
Me. Volgane Oliveira Carvalho (PI)
Dra. Ana Cláudia Santano (PR)
Dr. Cláudio André de Souza (BA)
Dr. Daniel Gustavo Falcão Pimentel dos Reis (DF)
Dr. Daniel Oitaven Pamponet Miguel (BA)
Dra.Denise Vitale (BA)
Me. Diogo Assis Cardoso Guanabara (BA)
Dr. Domingos Barreto de Araújo (BA)
Dra. Elaine Harzeim Macedo (RS)
Dra. Eleonora Schettini Martins Cunha (MG)
Dr. Frederico Franco Alvim (SP)
Dr. Gabriel Marques da Cruz (BA)
Dra. Giovana Reis Mesquita (BA)


CHAMADA PERMANENTE PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA POPULUS

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia está recebendo artigos inéditos submetidos por juristas, cientistas sociais, filósofos,operadores do direito e acadêmicos,com vistas à sua publicação na Revista POPULUS (ISSN2446-9319).

A linha editorial da Revista transcende o Direito Eleitoral, abrangendo também a Ciência Política, a Filosofia Política e a Sociologia Política, e seu objetivo é propiciar permanente reflexão acadêmica dos principais temas que vicejam no cenário político-eleitoral.

Os textos deverão observar o regulamento constante nesta página e, para que sejam publicados no 8º(oitavo)número,devem ser enviados até 31/03/2020 para o endereço eletrônico eje@tre-ba.jus.br.






Baixe aqui o regulamento para publicação na Revista Populus. 


Regulamento - em Português

Regulamento - em Inglês (em breve)





Baixe aqui o formulário para submissão de artigo para a Revista Populus. 

FORMULÁRIO




Última atualização: sexta, 24 Jan 2020, 12:43